foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este Domingo, 20/10, assista a mais um Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos:     SC Estrela - Eléctrico e FC Crato - Fronteirense, 1ª jornada da Liga F. Gil.

Taça de Portugal:jogo entre Gafetense e Sporting de Braga comparado a duelo entre David e Golias

A bola é redonda e são onze de cada lado, mas a população de Gáfete tem perfeita noção de que só “um milagre” permitirá ao Grupo Desportivo Gafetense ultrapassar o primodivisionário Sporting de Braga da Taça de Portugal em futebol.

O  jogo da terceira eliminatória da prova entre o Gafetense, que alinha no Campeonato da I Divisão Distrital da Associação de Futebol de Portalegre e o Sporting de Braga, da I Liga Portuguesa, está agendado para sábado a partir das 15:30 no Estádio Municipal de Portalegre, mas desde há muitos dias que a “febre do futebol” invadiu a pequena vila de Gáfete.

Os cafés da vila alentejana também aproveitam para fazer negócio com o jogo, através da venda de cachecóis, e são às dezenas os que têm sido comprados pela população, que pretende guardar um símbolo deste encontro histórico para a sua equipa.

Os adeptos e simpatizantes do Gafetense estão prontos para a “festa da Taça” e prometem deixar a vila de Gáfete “deserta”, no próximo sábado, para rumar a Portalegre, onde o encontro será disputado.

A bola vai rolar no Estádio Municipal da capital de distrito uma vez que o campo do Gafetense é em terra batida e não tem condições para receber o desafio.

Apesar da partida ser realizada em terreno alheio e fora de portas os de Gáfete prometem erguer as bandeiras e ostentar “orgulhosamente” os cachecóis da sua equipa.

Numa eliminatória a fazer lembrar um duelo entre David e Golias até o presidente da Junta de Freguesia de Gáfete, José Garcia, promete gritar pelo clube da sua terra, esperando que o gigante Braga caia aos pés do pequeno Gafetense.

A equipa de Gáfete chega a este jogo depois de, pela primeira vez na sua história, ter ultrapassado duas eliminatórias na prova, deixando pelo caminho as formações do Vianense e Sourense, ambas do Campeonato Nacional de Seniores.

Por outro lado, o Sporting de Braga, da I Liga Portuguesa de Futebol, vai fazer o seu primeiro jogo na Taça de Portugal 2013/2014.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã