foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Taça de Portugal:Gafetense afastado. Sporting de Braga na quarta ronda

A equipa do Gafetense foi afastada da Taça de Portugal ao perder sábado em Portalegre por 2-0 frente ao primodivisionário Sporting de Braga.

O Gafetense lutou muito mas acabou por cair perante um adversário com outros argumentos.

Edinho (44 minutos) de penálti, e Rafa (66) fizeram os golos dos comandados de Jesualdo Ferreira, que atuaram praticamente a última meia hora reduzida a 10 jogadores (Vukcevic foi expulso aos 57 minutos, após falta violenta).

No final do desafio, o treinador do Gafetense, Pedro Canário, mostrou-se satisfeito com o desempenho dos seus jogadores, sobretudo por terem conseguido “enervar e retardar” o primeiro golo do Braga.

O técnico disse ainda que se o Gafetense tivesse conseguido levar o jogo empatado para o intervalo, o Braga seria obrigado a “abrir-se mais” criando espaços para a sua equipa criar ocasiões de perigo.

Do outro lado, o técnico do Braga, Jesualdo Ferreira, apontou o mau estado do relvado como um dos principais problemas para conseguir impor o seu futebol.

O treinador dos guerreiros reconheceu ainda que o facto de não terem marcado no início complicou as coisas. 

Nos outros jogos da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, disputados no sábado, o Vitória de Guimarães, detentor do troféu ficou também  apurado para a quarta eliminatória, ao vencer no reduto do Fátima por 3-0

Numa ronda ainda sem surpresas, já se qualificaram igualmente para a quarta ronda Benfica, Paços de Ferreira e F.C.Porto, também da I Liga, e Beira-Mar, Sporting da Covilhã, Leixões, Penafiel e Desportivo das Aves, todos da II Liga.

Gabriel Nunes/Susana Mourato