foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Covid-19:Distrito de Portalegre com um único caso de infeção num lar de idosos desde o inicio do surto do novo coronavírus

A imagem pode conter: 1 pessoa

(Por Gabriel Nunes) - O presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), Hugo Hilário, instado a comentar a existência, até agora, de um único caso de infeção por Covid-19 num lar de idosos do distrito de Portalegre, disse que isso deve-se ao facto dos autarcas e outras entidades da região “se terem preocupado, desde o primeiro dia, em não desvalorizar tudo o que se avizinhava”.

 

Em entrevista à Rádio Portalegre Hugo Hilário assinalou que “os resultados do distrito de Portalegre, no que concerne às diferentes respostas sociais, mostram que a região, comparativamente a outros territórios, foi privilegiada”.

Para o autarca o fator determinante, num eventual sucesso de mitigação do surto do novo coronavírus, foi a preocupação em não desvalorizar, desde o primeiro dia, o que se aproximava, com o início do surto do novo coronavírus em Portugal.

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) anunciou hoje que o processo de testagem à Covid-19 nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do distrito de Portalegre ficará concluído a 26 de maio.

Em comunicado a CIMAA refere que de acordo com a informação divulgada pela Segurança Social, foram já feitos 3617 testes nas IPSS do distrito de Portalegre.