foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Casal de Portalegre que estava infetado com Covid-19 testou negativo para a doença depois de uma semana a fazer um tratamento com água das Termas de Cabeço de Vide

A imagem pode conter: texto

(Por Gabriel Nunes) - A primeira pessoa de Portalegre infetada com Covid-19, um homem de 36 anos, foi dado como curado, esta sexta feira, depois de uma semana a fazer um tratamento com água das Termas de Cabeço de Vide.

 

Em declarações à Rádio Portalegre o homem contou que depois de quatro testes positivos, fez um quinto teste na quarta feira, tendo recebido hoje a informação de que está negativo para Covid-19.

A sua esposa que também estava infetada com o novo coronavírus, submeteu-se igualmente a um tratamento com água das Termas de Cabeço de Vide durante a última semana e o resultado do último teste também foi negativo.

O casal tinha testado positivo pela primeira vez para Covid-19 nos primeiros dias de abril.

Não existem dados científicos que atestem o efeito desta água das Termas de Cabeço de Vide sobre o novo coronavírus, mas outras pessoas, pelo menos 10, entre as quais o humorista Fernando Rocha, que estavam infetadas também ficaram curadas depois de beberem da mesma água.

 

Em entrevista à Rádio Portalegre o presidente da Junta de Freguesia de Cabeço de Vide, João Olaia, acredita que a água das Termas de Cabeço de Vide possa ter “algum efeito” sobre o novo coronavírus, pelo facto de ser muito alcalina, com um pH de 11,50, bem acima das de consumo diário.

O autarca revelou ainda que já foi contactado por diversas pessoas interessadas em adquirir água das Termas de Cabeço de Vide.