foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

PROTEJA-SE, FIQUE EM CASA E OUÇA A RÁDIO PORTALEGRE

Cidade de Portalegre "abre-se ao mundo" através da internet para celebrar 470 anos

A imagem pode conter: flor e texto

(Por Gabriel Nunes) - As celebrações dos 470 anos da elevação de Portalegre a cidade, este sábado, vão ser através da internet, com transmissão no site, Facebook e Instagram do município, devido às circunstâncias causadas pela pandemia de Covid-19.

 

O programa começa às 00:00 com o repicar dos sinos das Igrejas da cidade, seguindo-se às 09:00 o Hastear da Bandeira e às 15:00 a transmissão dos discursos oficiais, previamente gravados, do Presidente Assembleia Municipal, Luís Moreira Testa, e da Presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira.

Às 16:00 será emitida uma recreação da música das Maias pela Sociedade Musical Euterpe e Sociedade Musical Alegretense, e às 21:00 será recordado o Concerto de “Uma Orquestra Múltiplos Sons”, no Festival Transfronteiriço – Imprevistos Culturais.

Durante o dia será ainda exibida uma exposição virtual de cartazes, programas e fotos de festas da cidade do passado.

O Passeio de Tochas do Grupo Motard Novo Milénio, em homenagem aos profissionais que estão na linha da frente do combate à Covid-19, é a única iniciativa do programa comemorativo, que vai “decorrer ao vivo”.

O desfile começa cerca das 20:45 deste sábado junto às instalações do Grupo Motard Novo Milénio, no Kartódromo Municipal de Portalegre e vai terminar junto ao Hospital de Portalegre, depois de passar pela sede do CDOS, Cruz Vermelha, Bombeiros, PSP, GNR e Câmara Municipal.

A Câmara de Portalegre desafia ainda a população a inundar as redes sociais com fotografias e “brindar juntos aos 470 anos desta nossa encantadora cidade”.