foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Crato/Barragem do Pisão:Um sonho com décadas cada vez mais perto de se tornar realidade

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé e fato

(Por Gabriel Nunes) - O presidente da Câmara Municipal do Crato, Joaquim Diogo, afirmou hoje estarem a ser “dados passos importantes” para o arranque da obra de construção da Barragem do Pisão, mostrando-se convicto de que "esse dia chegará rapidamente".

 

Joaquim Diogo falava à Rádio Portalegre na sequência do lançamento do Concurso Público com Publicidade Internacional para a “Avaliação da Sustentabilidade e Desenvolvimento Integrado dos Recursos Hídricos e Energéticos do Empreendimento de Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato”, no valor de 1,3 milhões de euros.

Admitindo que “ainda há um caminho a percorrer, que os estudos são necessários e que há prazos a cumprir”, o autarca salientou que vão ter agora pela frente, em meados de julho, um grande desafio, que é o da constituição da empresa que vai gerir a obra.

O socialista destacou ainda o facto dos 15 concelhos do distrito de Portalegre estarem “tão unidos” na defesa deste empreendimento, considerando que o mesmo pode “mudar a realidade” da região.

Recorde-se que a conclusão da Barragem do Pisão foi apontada para 2027, há um ano atrás, aquando do anúncio público do empreendimento, feito pelo Ministro-adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.