foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Covid-19:Presidente da Câmara do Crato diz que as próximas 48 horas são decisivas para perceber a gravidade do foco de contágio em Aldeia da Mata

A imagem pode conter: 1 pessoa

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - O presidente da Câmara do Crato, Joaquim Diogo, afirmou, esta quinta feira, que as próximas 48 horas “são decisivas” para perceber a extensão e se “é mais ou menos preocupante” o foco de contágio de Covid-19 detetado na freguesia de Aldeia da Mata.

 

Até agora foram realizados cerca de 20 testes de diagnóstico à Covid-19, em Aldeia da Mata, dos quais quatro deram positivo, sendo que esses resultados foram conhecidos entre os dias 13 e 16 deste mês.

Joaquim Diogo acrescentou que os resultados dos testes feitos esta quarta feira, que ainda não são conhecidos, e dos que vão ser realizados, nesta quinta feira, “são fundamentais para perceber a gravidade do foco”.

Elogiando o trabalho que está a ser feito pelas autoridades de saúde, o autarca apelou a “alguma serenidade” e deixou uma palavra de “estímulo e conforto”, não só às pessoas que se encontram doentes, como a todas as outras.

O vírus que provoca a Covid-19 terá sido transmitido a outras pessoas de Aldeia da Mata, por um homem que reside em Lisboa, mas que esteve a passar uns dias naquela localidade, em casa de familiares.