foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Castelo de Vide:Instalação de plantação de cannabis para fins terapêuticos na freguesia de Póvoa e Meadas

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e interiores

(Por Gabriel Nunes) - O presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, destacou hoje a importância para o concelho da instalação de uma plantação de canábis para fins terapêuticos na freguesia de Póvoa e Meadas.

Em declarações à Rádio Portalegre António Pita apontou dois benefícios do projeto para Castelo de Vide, nomeadamente “a constituição em ativos de terrenos que se encontram abandonados e a criação de postos de trabalho”.

 

O processo para a instalação da plantação de cannabis num terreno com cerca de sete hectares, em Póvoa e Meadas, começou no início deste ano e está dependente de um licenciamento “complexo e rigoroso”, por parte do Infarmed.  

António Pita, que reuniu quinta feira com o representante da empresa francesa, promotora do projeto, asseverou que o município tem vindo a acompanhar este processo “com muita proximidade e interesse”, mostrando-se convicto de que o mesmo será uma realidade.

Recorde-se que a utilização de medicamentos, preparações e substâncias à base de cannabis foi aprovada pelo parlamento em 15 de Junho de 2018, na sequência da apresentação de projetos de lei do Bloco de Esquerda e do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN).