foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: Secretário Estado da Internacionalização aponta o distrito como “um território gerador de riqueza e atrativo” para os mercados estrangeiros investirem

A imagem pode conter: 1 pessoa, sapatos e ar livre

O Secretário de Estado da Internacionalização apontou hoje o distrito de Portalegre como “um território gerador de riqueza e atrativo” para os mercados estrangeiros investirem.

 

Eurico Dias Brilhante falava à Rádio Portalegre no âmbito de uma visita à fábrica Selenis integrada no roteiro que o Governo está a realizar pelo país.

Denominado Portugal Open for Business, o roteiro do Governo pretende ser um veículo para apoiar o cumprimento dos objetivos do Programa Internacionalizar, nomeadamente no apoio aos agentes económicos, com o objetivo de promover o país no seu todo como destino de investimento produtivo.

Eurico Dias Brilhante, frisou que o grande objetivo é trazer para primeiro plano a atratividade da região para a captação e fixação de projetos de investimento, capazes de impulsionar a dinâmica empresarial.

O governante, apontou ainda o distrito de Portalegre como um exemplo do que está a ser feito na recuperação da economia portuguesa, sublinhando os vários setores importantes e exportadores existentes e que mesmo durante a pandemia, continuaram a laborar.

Para além da cidade de Portalegre, o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Dias Brilhante, visitou ainda a vila de Alter do Chão.

(Susana Mourato)