foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gáfete: Dia de São João Batista celebrado com missa ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A Junta de Freguesia de Gáfete anunciou hoje que vão celebrar uma missa em honra de São João Batista, padroeiro daquela localidade do concelho do Crato, na quarta-feira, 24 de junho.

 

A cerimónia, agendada para as 19:00, vai realizar-se ao ar livre no Largo da Igreja com todas as “medidas de segurança”, segundo a nota da Junta de Freguesia publicada na sua página de Facebook.

O espaço para a celebração religiosa vai ficar delimitado com baias e fitas sinalizadoras e, as cadeiras serão colocadas à distância de segurança de 1,5 metros.

A edilidade vai ainda disponibilizar três dispensadores com álcool gel para os fiéis desinfetarem as mãos à entrada e à saída da missa.

No comunicado a Junta de Freguesia de Gáfete esclarece ainda que este é um evento de cariz religioso, e não recreativo, pelo que é obrigatório o uso de máscara para os participantes.

Devido à realização da missa, a junta de freguesia vai interditar temporariamente o trânsito, entre a Rua dos Correios e o Largo da Igreja, entre as 17:00 e as 21:00.

 

(Susana Mourato)