foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Subida de Divisão:Equipas de futebol e futsal dos distritais dão nega à Associação de Futebol de Portalegre

A imagem pode conter: 1 pessoa, closeup

(Por Gabriel Nunes) - O dossier ainda não está oficialmente fechado mas é praticamente certo que o distrito de Portalegre não vai ter uma equipa de futebol no Campeonato de Portugal na temporada 2020/2021.

 

Alguns dos clubes que alinharam no campeonato distrital na temporada 2019/2020, que entretanto foi cancelada devido à pandemia da Covid-19, foram convidados pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP) para subir de divisão, mas não aceitaram.

Em declarações a esta estação emissora o presidente da AFP, Daniel Pina, mostrou-se “triste” com a recusa dos clubes, mas disse “respeitar as razões invocadas”.

De acordo com Daniel Pina os clubes apontaram, sobretudo, as incertezas geradas pela pandemia da Covid-19 como a razão principal para não aceitarem uma subida de divisão.

O dirigente revelou ainda que o cenário no futsal é igual, com os clubes que participaram do Distrital de Portalegre na última temporada, também cancelada devido à Covid-19, a recusarem subir à II Divisão Nacional.

No que concerne ao futsal serve de “consolo” à Associação de Futebol de Portalegre o facto de continuar a ter como representantes na próxima temporada o Eléctrico, na Liga Placard, e o Monfortense, na II Divisão Nacional.

Já no futebol a última vez que o distrito de Portalegre teve um representante no Campeonato de Portugal, no caso o Eléctrico de Ponte de Sor, foi na temporada 2017/2018.