foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Ponte Sor:Presidente da Câmara alerta que "a batalha contra a Covid-19 ainda não está ganha"

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, óculos graduados, barba e closeup

(Gabriel Nunes) - O presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, alertou hoje que “a batalha contra a Covid-19 ainda não está ganha”, afirmando que o sucesso desta fase de desconfinamento depende do cumprimento das regras e orientações da Direção Geral de Saúde (DGS).

 

Hugo Hilário falava à Rádio Portalegre na sequência da confirmação, no domingo, dos dois primeiros casos de Covid-19 naquele concelho alentejano.

O autarca revelou que as duas pessoas diagnosticadas com Covid-19 são um casal, na casa dos 70 anos, que terá sido infetado por um familiar oriundo de outra zona do país.

O Alentejo regista dois novos casos de Covid-19, passando a contabilizar um total de 376 infeções, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado esta segunda-feira.

No que concerne ao distrito de Portalegre o relatório de situação da DGS não promove alterações no número de casos registados anteriormente nos concelhos de Ponte de Sor(4), Crato (5), Elvas (8) e Portalegre (11).

No caso concreto de Ponte de Sor o município confirma apenas dois casos, esclarecendo que os outros dois são de pessoas que há já algum tempo que não residem no concelho.