foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Calor:Saúde Pública de Portalegre alerta para perigo de queimaduras solares e desidratação

A imagem pode conter: céu e ar livre

(Por Gabriel Nunes) - As altas temperaturas previstas para esta terça e quarta feira, que no Alentejo podem atingir os 40 graus, em algumas localidades, levaram a delegada de Saúde Pública de Portalegre, Margarida Silva, a alertar a população para manter o corpo hidratado e fresco com a ingestão de água e evitar a exposição solar, nas horas de maior calor.

 

Em declarações à Rádio Portalegre Margarida Silva assinalou que as queimaduras solares e a desidratação, são os grandes perigos que as pessoas correm se não adotarem comportamentos adequados a este tipo de condições climatéricas.

A médica defendeu ainda um reforço da vigilância das crianças e dos idosos, os grupos etários mais vulneráveis aos efeitos do calor, que se traduzem fundamentalmente pela desidratação.

A mesma responsável admitiu que as temperaturas esperadas para hoje e amanhã não estão acima dos valores normais para esta época do ano, mas mesmo assim aconselha as pessoas a seguirem os conselhos das autoridades de saúde.

A delegada de Saúde Pública de Portalegre indicou ainda a desidratação como o grande problema, que nestes dias de mais calor, leva mais pessoas, sobretudo idosos, às urgências dos hospitais.