foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Reações à morte de Chambel Tomé o "pai" da Rádio Portalegre

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos graduados e fato

(Por Gabriel Nunes) - José Chambel Tomé, de 71 anos de idade, um dos principais fundadores, senão o principal fundador da Rádio Portalegre, morreu ao final da noite de terça feira, vitima de doença prolongada.

 

Chambel Tomé foi a voz que “inaugurou” as emissões regulares da Rádio Portalegre a 9 de novembro de 1989, emprestou a sua voz em muitos relatos de futebol ao longo de vários anos, e integrou os elencos diretivos da estação emissora ao longo de cerca de duas décadas.

Em reação à morte de Chambel Tomé, o atual presidente da direção da Rádio Portalegre, Paulo Picado, mostrou-se “profundamente triste”, e disse que “falar de Chambel Tomé é falar da Rádio Portalegre”.

O antigo presidente da direção da Rádio Portalegre, Manuel Chagas também reagiu ao falecimento de Chambel Tomé, com quem privou em vários elencos diretivos da Rádio Portalegre.

Manuel Chagas mostrou-se “muito comovido” e desejou que Chambel Tomé seja sempre recordado como “o homem mais importante” da história desta estação emissora.

Entre outros cargos que desempenhou ao longo da sua vida, Chambel Tomé foi presidente da UGT Portalegre, a partir de 2010 e durante dois mandatos.

O atual presidente da UGT de Portalegre e seu sucessor, Marco Oliveira, lembrou o “enorme trabalho” desenvolvido por Chambel Tomé, enquanto dirigente sindical, e afirmou ser “um dia triste” para a estrutura sindical.  

O antigo presidente da Câmara de Portalegre, Amílcar Santos, lidou com Chambel Tomé, ao longo de quase 40 anos, e mostrou-se “chocado” com a sua morte.

Para Amílcar Santos, Chambel Tomé “era um homem de grande iniciativa, muito empenhado em tudo o que fazia e que deu muito a Portalegre”.

José Chambel Tomé era natural do concelho de Gavião mas desde há muitos anos que residia na cidade de Portalegre.

O funeral realiza-se esta quinta feira à a partir das 9:30 no cemitério de Gavião.

À família enlutada, a Rádio Portalegre expressa as mais sentidas condolências.