foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: PSP espera entregar perto de 700 pulseiras no âmbito do programa “Eu estou aqui”

A imagem pode conter: natureza

O Comando da PSP de Portalegre, que engloba as cidades de Portalegre e de Elvas, espera entregar cerca de 700 pulseiras no âmbito do programa “Eu estou aqui”, cujo objetivo é ajudar a localizar crianças entre os dois e os dez anos que fiquem perdidas.

 

Em declarações a esta estação emissora, o Chefe José Moreira adiantou que em 2019, nas esquadras das cidades de Portalegre e Elvas foram entregues 667 pulseiras.

Com base nestes números, que têm vindo sempre a aumentar, José Moreira acredita que este ano, apesar de ser atípico devido à pandemia da Covid-19, que o número de pedidos seja idêntico ao de 2019.

O responsável sublinhou ainda a importância deste projeto para os pais e cuidadores de crianças, que a partir de hoje podem solicitar a pulseira através da internet.

A pulseira possui um código alfanumérico para que quem encontre a criança possa, através de uma chamada para o 112, chegar ao contacto com os responsáveis do menor.

Válidas em Portugal em crianças tanto portuguesas como estrangeiras, as pulseiras podem ser pedidas no site da PSP e vão estar ativas até dia 31 de maio de 2021.

 

(Susana Mourato)