foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Nisa:Extensão de Saúde de Alpalhão com solução definitiva à vista

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

(Por Gabriel Nunes) - A nova extensão de saúde de Alpalhão, que implica um investimento que ascende a 380 mil euros, vai ser construída junto ao centro cultural daquela localidade do concelho de Nisa.

 

O anúncio foi feito pelo município de Nisa na sequência da assinatura, esta quarta feira, de um protocolo entre a Câmara e a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), para a deslocação da extensão de saúde de Alpalhão com vista à construção da nova infraestrutura e ao seu apetrechamento com mobiliário e equipamento necessário ao seu funcionamento.

Em declarações à Rádio Portalegre a presidente da Câmara de Nisa, Idalina Trindade sublinhou a importância de assegurar a prestação de cuidados de saúde à população daquela freguesia de forma condigna.

A autarca lembrou ainda que a extensão de saúde de Alpalhão encontra-se a funcionar, provisoriamente, em instalações do Centro Cultural Prof. José Maria Moura.

O investimento na construção da nova unidade de saúde será financiado em 85 por cento através de fundos comunitários, sendo o restante suportado, em partes iguais, pela ULSNA e Câmara de Nisa.