foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Ciclismo: 82ª Volta a Portugal adiada

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e ar livre

A edição deste ano da Volta a Portugal em bicicleta, que estava prevista para os dias 29 de julho a 9 de agosto, foi adiada para data a determinar, devido à pandemia de Covid-19.

Em comunicado enviado à Rádio Portalegre, a organização esclarece, que com a evolução da pandemia, as entidades concluíram que não se encontram reunidas, por agora, as condições necessárias para a realização deste evento.

 

Na nota, a organização informa estarem a equacionar outros cenários e a procurar “encontrar com os seus parceiros uma data alternativa para a realização do evento, ainda em 2020”.

A realização da principal prova velocipédica nacional recebeu luz verde da Direção-Geral da Saúde (DGS) e do Governo, atendendo às orientações para a retoma de competições ao ar livre de modalidades individuais e à aprovação do plano sanitário para a prova.

No entanto, a organização decidiu adiar esta quinta-feira a realização da edição 82 da prova, depois de, nos últimos dias, as Câmaras Municipais de Viana do Castelo e Viseu terem anunciado que não receberiam a passagem da corrida nos seus concelhos.

Sublinhando que “a Volta é um incontornável evento nacional” e o motor da “grande modalidade desportiva que é o ciclismo”, a organização e a federação mostram-se convictas de que encontrarão uma alternativa que permita a realização da prova “em melhores condições de saúde e segurança”.

O calendário velocipédico está suspenso desde meados de março, devido à pandemia de Covid-19.