foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Covid-19:Alentejo com mais 18 casos chega aos 467 infetados

Nota sobre novos casos positivos de Coronavírus em Espigão do ...

O Alentejo regista mais 18 casos de Covid-19 contabilizando agora um total de 467 infetados desde o início do surto do novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde (DGS), divulgado este sábado.

 

Relativamente ao distrito de Portalegre o relatório de situação da DGS, face a sexta feira, não sofre alterações continuando a atribuir cinco casos ao concelho de Ponte de Sor, seis ao concelho do Crato, oito ao concelho de Elvas e 11 ao concelho de Portalegre.

Os dados ainda não estão plasmados no boletim da DGS mas em Elvas foram registados nos últimos dias sete casos de infeção e a Câmara de Campo Maior anunciou hoje os dois primeiros casos positivos naquele concelho.

Portugal regista hoje mais seis mortos relacionados com a covid-19 do que na sexta feira e mais 323 infetados, a maioria na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os dados da DGS indicam 1.561 mortes relacionadas com a covid-19 e 41.189 casos confirmados desde o início da pandemia.

Em comparação com os dados de sexta feira, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,4%. Já os casos de infeção subiram 0,8%.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se tem registado o maior número de surtos, a pandemia de covid-19 atingiu os 18.361 casos confirmados, mais 255 do que na sexta feira