foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Praça de Touros de Monforte vai receber uma corrida televisionada pela primeira vez a 28 de agosto

A imagem pode conter: 4 pessoas, ar livre

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - A Praça de Touros de Monforte vai receber pela primeira vez, a 28 de Agosto, uma corrida de touros com transmissão televisiva na RTP.

A corrida servirá para homenagear o cavaleiro Paulo Caetano, pelos seus 40 anos de alternativa, bem como para celebrar os 20 anos do Grupo de Forcados Amadores de Monforte.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Monforte, Gonçalo Lagem, acrescentou que esta corrida é também uma homenagem a todos aqueles que dependem da atividade tauromáquica e de tudo o que a rodeia, e que estão a atravessar momentos difíceis devido à impossibilidade de realizarem corridas de touros devido à pandemia da Covid-19.

Gonçalo Lagem mostrou-se ainda “muito satisfeito” pelo facto do município poder contribuir, com a organização desta corrida, para a recuperação do setor da tauromaquia.

A transmissão televisiva da Corrida de Touros em Monforte ficou acertada, quarta feira, com a deslocação ás instalações da RTP do presidente da Câmara de Monforte, Gonçalo Lagem, do Cabo dos Amadores de Monforte, Ricardo Carrilho e do empresário João Duarte.