foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Deco lança petição para reduzir fidelização de 24 meses nas telecomunicações

Uma petição online lançada nesta terça feira pela Deco pede a alteração de uma norma da Lei das Comunicações Eletrónicas para que seja reduzido o período de fidelização de 24 meses nos serviços de telecomunicações.

Em declarações à Rádio Portalegre, Mara Constantino, jurista da delegação de Évora da Deco, disse que a Associação de Defesa do Consumidor pretende clarificar os critérios associados à rescisão antecipada do contrato e agilizar os encargos associados à denúncia contratual.

 Mara Constantino disse ainda que a fidelização nos serviços de telecomunicações motiva todos os anos “milhares de queixas dos consumidores”.

Até às 15h10 desta terça feira, a petição já tinha sido assinada por 9286 pessoas, mais do dobro das quatro mil assinaturas que são necessárias para levá-la a discussão na Assembleia da República.

A petição, disponível em www.liberdadenafidelização.pt, estará activa até dia 6 de Dezembro, será entregue no Parlamento nos primeiros dias de Janeiro.

Susana Mourato