foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre: “Família do lado” conta já com sete pares de famílias inscritas para almoço que junta imigrantes e autóctones

“A Família do lado” quer sentar à mesma mesa famílias imigrantes e nacionais.

A iniciativa, que visa promover a interculturalidade, conta já com mais de uma dezena de inscrições em Portalegre e Alter do Chão.

A Cáritas, em parceria com o Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes de Portalegre (CLAII), vai promover no próximo dia 24 de novembro, este projeto que consiste “numa família aceitar acolher em sua casa uma família que não conhece para a realização de um almoço-convívio”.


De acordo com Luís Mamão, do CLAII, “A Família do Lado”, uma iniciativa inédita em Portalegre, pretende contribuir para uma integração mais efetiva dos imigrantes, reforçando as relações sociais e promovendo a diversidade cultural.

Para participar nesta atividade, famílias imigrantes e famílias autóctones, devem contactar o CLAII de Portalegre, na sede da Cáritas Diocesana.

Carla Aguiã