foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Baja de Portalegre com mais de 330 pilotos inscritos nas duas e quatro rodas

Mais de 330 pilotos, nas duas e quatros rodas, vão alinhar na edição 27 da Baja de Portalegre, que este ano decide o vencedor da Taça do Mundo de todo-o-terreno.

Da prova, organizada pelo ACP Motorsport, que decorrerá entre quinta feira e sábado, sairá também o novo campeão do mundo na categoria de T2, e o vencedor do título nacional nas duas rodas.

Em declarações à Rádio Portalegre, Orlando Romana, diretor de prova, referiu que o número de concorrentes inscritos é muito semelhante ao do ano passado, salientando uma aumento significativo dos inscritos em quads.

Orlando Romana revelou que 10 por cento do percurso da Baja de Portalegre deste ano é completamente novo, havendo ainda um regresso da prova a zonas que já não eram utilizadas há mais de 20 anos, com é o caso da ribeira de Seda, no concelho de Alter do Chão.

O mesmo responsável adiantou que a organização decidiu efetuar algumas alterações ao percurso inicial da prova devido às “chuvadas agressivas” que caíram nos últimos dias, sobretudo em algumas zonas com ribeiras.

A segurança de concorrentes e espetadores é uma “aposta bastante grande” do ACP Motorsport, que vai ter no terreno um dispositivo que envolverá mais de 700 pessoas.

Com um só Sector Seletivo de 400 quilómetros em linha para motos e quads, a Baja Portalegre apresenta para os automóveis o já conhecido figurino de dois Setores Seletivos, o primeiro com 170 quilómetros e o segundo com 230 quilómetros, distâncias que serão disputadas na totalidade ao longo do dia de sábado.

No que concerne a horários das partidas dos concorrentes para o prólogo (SSS1) de sexta feira, a primeira moto sairá às 09:00, enquanto o primeiro carro tem partida agendada para as 14:30.

No sábado, as partidas dos primeiros concorrentes dos carros estão agendas para as 07:15 (SS2) e 12:30 (SS2).

Quanto às motas, o primeiro piloto sairá para a estrada às 09:30 de sábado, para cumprir os 400 quilómetros do percurso delineado pelo ACP Motorsport.

Á semelhança do que aconteceu no ano passado, e dando continuidade ao que se revelou uma ideia de sucesso, o ACP Motorsport volta a desafiar os mais novos a participarem, sexta feira, na Mini-Baja, prova dedicada em exclusivo às duas rodas que será disputada no percurso do prólogo.

Gabriel Nunes