foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este domingo, 15/12, ouça mais uma Tarde Desportiva a partir das 14h. Destaque para a 4ª j. Taça Grupo JI

Boas Festas - Feliz Natal

Baja Portalegre:Holowczic com "caminho aberto" para conquistar título mundial

O polaco Krzistof Holowczic, em MINI All4 Racing, tem “caminho aberto” para conquistar a Taça do Mundo FIA de Todo-o-terreno, na Baja de Portalegre, uma vez que não conta com a oposição dos dois primeiros classificados, Jean-Louis Schlesser e Nani Roma.

Holowczic necessita apenas de somar 10 pontos para se sagrar campeão do mundo, bastando-lhe terminar a Baja de Portalegre na quinta posição, lugar que lhe garante somar 11 pontos.

O piloto polaco, antigo campeão europeu de ralis e vencedor da Baja de Portalegre em 2010, lidera uma lista de inscritos que integra, entre outros, o checo Miroslav Zapletal, em Hummer H3 Evo, que ganhou a última edição da Baja de Portalegre.

Entre os pesos pesados da edição deste ano da Baja de Portalegre destaque ainda para as presenças do brasileiro da Toyota Overdrive, Reinaldo Varela, vencedor da Baja de Itália, do russo Boris Gadasin num G-Force proto e do venezuelano Nunzio Coffaro, na outra Toyota da Overdrive.

Classificação Taça FIA de Todo-o-terreno:1ºJean-Louis Schlesser 126 pontos, 2ºNani Roma 120, 3º Krzysztof Hołowczyc 117, 4º Nunzio Coffaro 70, 5º Miroslav Zapletal 64, 6º Alexander Baranienko 33, 7º Bernhard Ten Brinke 32, 8º Aleksandr Zheludov 30.

Gabriel Nunes