foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-------------------------------------------------------------------------------------------------------Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

Boas Festas - Feliz Natal

Baja Portalegre:percurso da prova volta a incluir travessia da ribeira de Seda onde não passava há mais de 20 anos

A travessia a vau da ribeira de Seda, no concelho de Alter do Chão, foi há muitos anos um dos pontos altos da Baja de Portalegre, e este ano a organização decidiu fazer regressar a prova àquele local.

Muito próximo da localidade de Seda, o local tem o acesso condicionado. Para ali chegar deverá fazê-lo vindo pela EN119 / IC13 (Ponte de Sor - Alter do Chão) e seguir depois para sul pela EN370 em direcção a Seda / Avis.  

Poderá depois, ter que deixar a sua viatura estacionada na localidade de Seda, e dirigir-se a pé para a ribeira para poder assistir à passagem dos concorrentes.

Este local define-se como uma das passagens a vau mais espetaculares de toda a prova, devido às recentes chuvas terem feito aumentar o caudal da ribeira.  

No que diz respeito ao piso, o principal problema aqui deverá ser mesmo o nível da água e o facto de no fundo da ribeira existir areia, o que poderá surpreender alguns concorrentes.

Sábado, 02 novembro: 1º Auto SS2 (km 40,71): 07:43 --- 1ª Maxi, Classic, Honda XR, Ladies Baja, Master 50 (km 40,71): 10:54  --- 1ª Moto (km 192,49): 11:30.

Gabriel Nunes