foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Portalegre: Dia Mundial da Fisioterapia marca arranque de sessões clinicas dirigidas a profissionais de saúde

Os fisioterapeutas do hospital José Maria Grande, em Portalegre, querem mostrar as vantagens da medicina física e de reabilitação, com o objetivo de fomentar a interação com os vários serviços da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).

 

No Dia Mundial da Fisioterapia, que se assinala hoje, estes profissionais de saúde deram início a um ciclo de sessões clinicas onde dão a conhecer as especialidades de cada um e as áreas de intervenção, bem como resultados de trabalhos científicos que comprovam a eficácia do tratamento fisioterapêutico.

Em declarações à Rádio Portalegre, Luísa Albano, uma das nove fisioterapeutas do hospital de Portalegre explicou que estas sessões são dirigidas a todos os profissionais de saúde da ULSNA.

Luísa Albano tem quarenta anos de experiência nesta área e afirma que “o mundo da fisioterapia mudou”, daí a necessidade de dar a conhecer as “novas” áreas de intervenção, nomeadamente em patologias respiratórias, crianças com atrasos de desenvolvimento ou incontinência urinária.

As sessões clinicas, um total de quatro, que vão decorrer faseadamente entre os meses de setembro e outubro, arrancaram esta terça feira, presencialmente, na sala de conferências do hospital de Portalegre, mas todos os profissionais de saúde da ULSNA podem ter acesso a esta informação através do serviço de telemedicina.

(Carla Aguiã)