foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre: “uma lição de humildade, cultura e maturidade democrática que os autarcas do Alto Alentejo deram ao país” - CIMAA com presidência partilhada

    

                   

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) vai ter uma gestão partilhada nos próximos quatro anos. O social-democrata Armando Varela vai manter-se na presidência até outubro de 2015, altura em que passa o testemunho ao autarca de Elvas, o socialista Nuno Mocinha.

“Uma lição de humildade, cultura e maturidade democrática que os autarcas do Alto Alentejo deram ao país” é assim que Armando Varela vê a decisão consensual tomada, esta quinta-feira, em reunião do concelho Intermunicipal do Alto Alentejo composto pelos 15 presidentes de Câmara do distrito de Portalegre.

O resultado das últimas eleições autárquicas ditou que o distrito de Portalegre ficasse com seis Câmaras socialistas e outras tantas sociais-democratas, daí a necessidade de um consenso em relação à presidência da CIMAA.

O também presidente da Câmara Municipal de Sousel, Armando Varela, elegeu como prioridades da CIMAA, a conclusão do plano de ação 2014/2027 e a estratégia da Plataforma Alto Alentejo XXI para o desenvolvimento económico e criação de emprego “já que ao longo de décadas nenhum Governo teve uma estratégia para esta zona rural”.

Carla Aguiã