foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Portalegre: Sec. Estado Valorização do Interior defende uso das ferramentas digitais para anular os efeitos da dispersão populacional

A Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, defendeu em Portalegre o uso das ferramentas digitais para anular os efeitos da dispersão populacional, em regiões do interior, como é o caso do Alentejo.

 

Isabel Ferreira falava quarta feira na BioBip, incubadora de empresas do Politécnico de Portalegre, localizada no Campus Politécnico, durante uma sessão de esclarecimento do programa sobre as oportunidades de financiamento e apoios à criação de emprego em empresas e startups de Portugal, uma iniciativa organizada pela Rede Nacional de Incubadoras.

João Mendes Borga é o cooenador da Rede Nacional de Incubadoras, e afirmou que este tipo de programas são uma mais-valia para o interior do país, porque permitem a criação de postos de trabalho e consequentemente a fixação de pessoas na região.

O programa apresentado quarta feira na BioBip do IPP designa-se de “+CO3SO – Oportunidades de Financiamento para Startups”.

 

(Susana Mourato)