foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Covid-19:Estado de contingência limita ajuntamentos a 10 pessoas, proíbe venda de bebidas alcoólicas a partir das 20:00 e horários de encerramento dos estabelecimentos(20:00 a 23:00) vão ser decididos pelas câmaras

(Por Gabriel Nunes) - A partir do dia 15 deste mês os ajuntamentos passam a ser limitados a 10 pessoas em todo o país e os presidentes das câmaras vão decidir nos seus concelhos a limitação do funcionamento dos estabelecimentos entre as 20:00 e as 23:00.

Estas são duas das medidas a implementar a partir da próxima terça-feira, altura em que o país entra em situação de contingência, devido à pandemia de Covid-19.

 

Em declarações no final da reunião de Conselho de Ministros, esta quinta feira, o primeiro ministro, António Costa, anunciou ainda que a partir do dia 15 deste mês os estabelecimentos comerciais só abrem a partir das 10:00, com algumas exceções como pastelarias, ginásios.

O Chefe de Governo comunicou ainda que os cafés e restaurantes que se situem num raio de 300 metros em torno das escolas terão limitação a grupos de quatro pessoas no interior.

A limitação de quatro pessoas por grupo nas áreas de restauração dos centros comerciais, a proibição da venda de bebidas alcoólicas em estações de serviço a partir das 20:00 e em todos os estabelecimentos, exceto a acompanhar refeições, bem como a proibição do consumo de bebidas alcoólicas na via pública, são outras das medidas que vão vigorar com a entrada do país em estado de contingência.