foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Arronches: Ministro do Planeamento, Nelson de Souza diz que “Portalegre não é um deserto de iniciativas e projetos”

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, revelou que o distrito de Portalegre conseguiu aprovar perto de 400 milhões de euros de investimento nos últimos anos, aos quais foram associados financiamentos do Portugal 2020 de cerca de 300 milhões de euros.

 

Nelson de Souza, que falava, sábado, no encerramento do 19º Congresso Distrital da Federação do PS de Portalegre, defendeu que é preciso atrair mais investimento e mais empresas para criar emprego, mas afirmou que ao contrário do que se diz “Portalegre não é um deserto de iniciativas e de projetos”.

Apesar de considerar que o que tem vindo a ser feito nos últimos anos na região “já vem sendo significativo”, o governante considerou que “estamos no momento certo para transformar sonhos em ambições”, referindo-se em particular à Barragem do Pisão, que “finalmente pode sair do papel e ser concretizada”.

Este congresso dos socialistas do Alto Alentejo fica também marcado pela passagem de testemunho de Luís Moreira Testa para Ricardo Pinheiro que vai liderar o PS no distrito nos próximos dois anos.

Um dos destaques desta sessão de trabalhos foi a proposta de Ricardo Pinheiro que propôs uma agenda comum que será subscrita por todos os candidatos à presidência de câmara nas próximas eleições autárquicas.