foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

António Costa diz que o país tem boas razões para encarar com confiança o novo ano letivo,

(Por Gabriel Nunes) - O primeiro ministro António Costa afirmou esta segunda feira que o país tem boas razões para encarar com confiança o novo ano letivo, mas alertou que “ a confiança não prescinde da precaução”.

 

No dia em que arranca o novo ano letivo, marcado pelas medidas de combate à pandemia da Covid-19, António Costa prometeu fazer “tudo o que estiver no limite do alcance” do Governo para responder às necessidades das escolas.

O chefe de Governo fala em reforço dos recursos humanos, materiais de proteção individual e higienização dos estabelecimentos de ensino, e em aumento da capacidade de testagem e resposta rápida a casos suspeitos de Covid-19.

O Sindicato dos Professores da Zona Sul não está tão otimista como o primeiro ministro em relação ao arranque do novo ano letivo, mas defende que as escolas devem reabrir.

Em declarações à Rádio Portalegre, Paulo Félix, dirigente do Sindicato dos Professores da Zona Sul, afirmou que “olham com muita preocupação” para o novo ano letivo, com receio de que as coisas possam não correr bem.