foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Portalegre: IPP recebe concurso regional do Poliempreende

O concurso regional do Poliempreende irá realizar-se na manhã da próxima quinta-feira, 18 de setembro no auditório dos Serviços Sociais do Politécnico de Portalegre.

 

O Poliempreende é uma atividade da rede de instituições de ensino superior que visa, através de um concurso de ideias e de planos de negócios, avaliar e premiar projetos desenvolvidos e apresentados por alunos, diplomados ou docentes destas instituições, ou outras pessoas, desde que integrem equipas constituídas por estudantes ou diplomados, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a criação do próprio emprego.

Os projetos são desenvolvidos e apresentados por alunos, diplomados ou docentes das várias escolas do instituto Politécnico de Portalegre (IPP), ou outras pessoas, desde que integrem equipas constituídas por estudantes e/ou diplomados.

O plano de negócios vencedor deste ano, irá à Madeira para concorrer a nível nacional, com os apurados das outras instituições que compõem o Poliempreende, habilitando-se a prémios entre os 3.000 e os 10.000 euros.

No concurso regional, para além dos prémios monetários atribuídos aos vencedores, entre os 1.000 e os 2.000 euros, acresce 3 meses de incubação gratuita na BioBIP, a incubadora e empresas do Politécnico de Portalegre.

Integram a rede Poliempreende todas as instituições politécnicas do país, escolas superiores não integradas e escolas politécnicas das universidades.

Saiba mais em www.gee.ipportalegre.pt

Tal como em anos anteriores, as apresentações decorrerão à porta fechada

 

 

(Susana Mourato)