foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ouça a Tarde Desportiva domingo, 8/12, a partir das 14h00 com destaque para a 6ª j. da Liga F. Gil em futebol

Boas Festas - Feliz Natal

Baja Portalegre/motos:Mário Patrão beneficia de penalização de António Maio e ganha prova e título nacional

Nas motos, Mário Patrão venceu a Baja de Portalegre e sagrou-se campeão nacional, beneficiando de uma penalização imposta a António Maio que terminou a corrida à sua frente.

Após pouco mais de 352 quilómetros de intensa luta, a diferença entre ambos era de 4 minutos e 59 segundos favorável a António Maio, mas posteriormente o piloto alentejano foi penalizado em cinco minutos por ter falhado a paragem num controle de passagem.

Fruto dessa penalização, a vitória na prova e o título nacional absoluto foi entregue a Mário Patrão, que conquistou a Baja de Portalegre pela quinta vez, igualando o recorde de António Maio.

Maio desceu ao segundo posto final na prova e perdeu não apenas a sua sexta vitória na mais importante prova do TT nacional mas também o seu primeiro título nacional absoluto.

A terceira posição ficou de na posse de Pedro Afonso, a cumprir a sua 17ª presença na prova, a mais de dez minutos do vencedor.

Henrique Nogueira, que fez aqui a sua segunda presença na prova alentejana, classificou-se no quarto posto e melhorou a sua prestação final depois de ter sido sétimo em 2012.

A fechar o lote dos cinco primeiros ficou Domingos Santos que venceu também na classe TT1 e sagrou-se igualmente campeão nacional na categoria.