foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Baja de Portalegre:jovens pilotos "em grande" na Mini Baja

Pelo segundo consecutivo o ACP Motorsport promoveu na Baja de Portalegre uma ‘Mini Baja’ reservada a jovens pilotos. Num circuito fechado a aproveitar uma das secções do prólogo foram muitos os que novamente compareceram ao evento bem especial, numa clara demonstração da popularidade da modalidade e da prova, única em solo nacional, promovida pelo ACP.

Com diversas categorias de acordo com as idades dos participantes e reservadas a motos e quads, realizaram-se duas mangas para cada uma das classes e foram muitos e animados os duelos pelas primeiras posições.

No final de ambas as mangas, que em conjunto ditaram os resultados finais de cada classe, o vencedor na categoria MB1, reservada aos pilotos mais jovens, foi Gonçalo Salgado, na frente de Ivan Cruz e Miguel Gomes, os donos do pódio no final de duas corridas onde todos espalharam a irreverência própria da idade na pista desenhada para o efeito.

Na classe MB2, para pilotos mais velhos, o vencedor sería André Sérgio, piloto com experiência no motocross nacional, que bateu Rodrigo Belchior e Abel Carreiro, o jovem açoriano que aqui tinha ganho em 2012 na estreia desta nova vertente da Baja de Portalegre.

Na categoria maior das duas rodas, a MB3, foi Miguel Gabriel o vencedor, enquanto na classe reservada aos moto 4 o primeiro classificado após as duas mangas foi João Delgado, melhor que Eduardo Santos e Tomás Clemente.

De destacar a presença nesta Mini Baja de alguns filhos de pilotos com palmarés na Baja de Portalegre e no TT nacional, como Simão Villar, filho de Bernardo Villar, ou Rodrigo Belchior, filho de Pedro Belchior, piloto que também por diversas vezes participou na prova do ACP Motorsport.