foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

UGT Portalegre apela ao Presidente da República e Primeiro-ministro para segurarem Escola de Formação da GNR em Portalegre


A UGT – Portalegre apela ao Presidente da República e ao Primeiro-ministro para intervirem no sentido da Escola de Formação da GNR se manter em Portalegre, argumentando que o seu encerramento representará “um rombo na economia local e regional”.

A estrutura sindical, numa moção aprovada contra o fecho da Escola de Formação da GNR de Portalegre, refere ainda que a desativação daquele equipamento vem contribuir para “uma maior desertificação” do interior do país.

A UGT – Portalegre considera que a manutenção da formação da GNR em Portalegre é um instrumento de “combate à interioridade e desertificação da região”, lamentando que as promessas feitas nos últimos anos por diversos governantes para a construção de uma nova escola não tenham sido concretizadas.

A moção foi aprovada pela UGT – Portalegre na sequência das notícias vindas a público no mês passado, segundo as quais o Governo se estaria a preparar para fechar a Escola de Formação da GNR em Portalegre e concentrar toda a formação na Figueira da Foz.

Gabriel Nunes