foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Covid-19:Marvão cancela Feira da Castanha devido à pandemia

(Por Gabriel Nunes)  - A edição deste ano da Feira da Castanha, em Marvão, agendada para os dias 14 e 15 de novembro, foi cancelada devido à pandemia da Covid-19.

 

Numa nota publicada no facebook a Câmara de Marvão justifica esta decisão com a necessidade de “garantir a segurança e saúde públicas” em tempos de pandemia.

Na mesma nota o município adianta estar a preparar, para o mês de novembro, um conjunto de iniciativas que permitam minimizar o impacto económico negativo provocado pelo cancelamento da Feira da Castanha.

Com a certeza de que a saúde de munícipes e visitantes está em primeiro lugar, o Município entende que esta é a decisão mais acertada e acredita que, em 2021, Marvão vai voltar a receber milhares de visitantes, em total segurança, na 37ª edição da rainha de todas as festas do concelho.

Assim, nas próximas semanas, e desde que a evolução da situação epidemiológica no concelho seja favorável, o município vai anunciar quais as incitativas previstas para novembro, o mês da castanha em Marvão.

A Feira da Castanha, que ia para a 37ª edição, é o certame mais emblemático do concelho de Marvão, e o que mais contribui para os produtores locais escoarem os seus produtos, pelo facto de atrair todos os anos milhares de visitantes.