foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpgfoto7.png

 

Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA 

Marvão:mais de 20 toneladas de castanha deverão ser consumidas e comercializadas na 30ª edição da Feira da Castanha

Mais de 20 toneladas de castanha deverão ser consumidas e comercializadas na 30ª edição da Feira da Castanha de Marvão, que decorre no próximo fim de semana naquela vila medieval alentejana.

Segundo o vereador, José Manuel Pires, o município de Marvão encomendou seis toneladas de castanha para abastecer os quatro magustos abertos aos visitantes nos dois dias do evento.

Além das castanhas consumidas nos magustos, o autarca espera que na tenda dos produtores sejam comercializadas mais de 15 toneladas.

O município vai ainda fornecer dois mil litros de vinho para venda aos 15 a 20 mil visitantes que são esperados em Marvão.

Para assinalar os 30 anos de tradição da Feira da Castanha, a Câmara de Marvão vai homenagear os fundadores do certame na sessão inaugural, durante a manhã de sábado.

Em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, a Câmara de Marvão vai ainda apresentar este ano duas receitas originais, um prato e um doce, inspiradas na castanha da região.

Provas de vinhos e licores, degustações da mais diversa doçaria com castanhas, produtos regionais, mostra e venda de artesanato local, exposição de fotografia, bailes populares, teatro de rua, concertos e iniciativas de animação circense são apenas algumas das atividades que estão reservadas àquele que é um dos mais importantes eventos de Marvão.

Do programa fazem ainda parte as atuações, entre outros, dos Melech Mechaya, Cabra Cega, CantAreias, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Santo António das Areias, Domingos e Dias Santos e Escola de Música de Marvão.

Gabriel Nunes/Susana Mourato