foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Covid-19/Portalegre: Alunos e professores da Mouzinho da Silveira em confinamento já regressaram à escola. Diretor apela ao cumprimento das regras “fora dos portões da escola”

O diretor do Agrupamento de Escolas do Bonfim, Luís Sequeira, alertou hoje para os comportamentos de risco dos alunos “fora dos portões da escola”, argumentando que o perigo de contágio não está dentro dos estabelecimentos de ensino.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o dirigente disse que os alunos e professores, um total de 28 pessoas, que estavam em confinamento, depois de ter sido confirmado, no passado dia 5 de outubro, um caso positivo de Covid-19, na escola secundária Mouzinho da Silveira, regressaram esta segunda feira às aulas presenciais, depois de terem testado negativo à doença.

Luís Sequeira congratulou-se com o facto de “desta vez ter corrido tudo bem” mas deixou um apelo a pais e encarregados de educação, para que sensibilizem e informem os alunos sobre a importância de manter a máscara e o distanciamento, nos momentos de convívio, fora da escola.

O mesmo responsável disse que tem verificado que “fora dos portões da escola” os estudantes “tiram automaticamente as máscaras” e confraternizam em grupo sem respeitar o distanciamento social”.

O diretor do Agrupamento de escolas do Bonfim sublinha a importância de alterar comportamentos, frisando que é nestes momentos de convívio que pode ocorrer o contágio, uma vez que no interior dos estabelecimentos de ensino as regras de prevenção à Covid-19 são cumpridas.  

(Carla Aguiã)