foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Portalegre: Aulas fantasma e troca de contactos são as formas alternativas de integração dos novos alunos do ensino superior em tempo de pandemia

Com o cancelamento da praxe académica, devido à pandemia da Covid-19, os estudantes do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) estão a desenvolver iniciativas alternativas de integração, junto dos novos alunos.

 

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente da Associação Académica do IPP, Diogo Aragonez, disse que, a par da receção dos estudantes recém chegados, houve uma “aula fantasma”, em que alunos mais velhos se fizeram passar por professores.

A iniciativa, que decorreu no Auditório Francisco Tomatas, no Campus Politécnico, com as devidas medidas de segurança, permitiu ainda a troca de contactos entre alunos, com o intuito de apoiar os estudantes que chegam a “uma cidade desconhecida”.

Diogo Aragonez disse ainda que os estudantes têm conseguido manter a vida social de uma forma mais contida, “em consciência” perante a situação de pandemia, optando por reuniões em pequenos grupos.

Na Escola Superior de Saúde os alunos de 1º ano iniciaram as aulas esta semana. Nas Escolas Superiores de Educação e Ciências Sociais e Tecnologia e Gestão, em Portalegre e na Agrária, em Elvas, o novo ano letivo arranca na próxima segunda feira, dia 19 de outubro.

(Carla Aguiã)