foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Portalegre:Bispo Antonino Dias exonera órgãos sociais da Misericórdia uma semana depois da instituição ter sido alvo de buscas por parte da PSP

(Por Gabriel Nunes) - - O Bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, Antonino Dias, exonerou, esta terça feira, os órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, instituição que foi alvo de buscas no dia 8 de outubro, por parte da PSP, por suspeitas de ”crimes lesivos de bem jurídico patrimonial”.

 

Nas buscas realizadas aos dois internatos e à sede da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, foi apreendido material informático, nomeadamente, telemóveis e computadores e ainda vários documentos.

No decreto que exonera os órgãos sociais da Misericórdia de Portalegre, o Bispo Antonino Dias, nomeia uma comissão administrativa, por um período de seis meses, para “garantir o normal funcionamento da instituição”.

A comissão administrativa é presidida pela psicóloga Josefa Parra, e integra ainda Ana Bicho, Ana de Oliveira Miguéns, António Pratas, Felismina Calhau, Manuel de Jesus Marques, e Miguel Nuno Fino.