foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:diretor da Segurança Social defende transferência de equipamentos sociais detidos pelo Estado para instituições de solidariedade

O diretor distrital da Segurança Social de Portalegre, João Carlos Laranjo, defendeu hoje a transferência dos equipamentos sociais detidos pelo Estado para instituições de solidariedade.

João Carlos Laranjo, que falava na abertura das Jornadas de Reflexão sobre os 150 anos do Internato de Nossa Senhora da Conceição, em Portalegre, argumentou que o Estado não tem vocação para gerir, devendo assumir um efetivo papel financiador e regulador.

O mesmo responsável aproveitou ainda a ocasião para lançar um apelo à população do distrito de Portalegre, no sentido de apoiar as instituições que acolhem crianças e jovens sem suporte familiar.

A diretora do Internato de Nossa Senhora da Conceição, que alberga cerca de 20 raparigas, defende igualmente que o sucesso das intervenções sociais depende em muito do apoio proporcionado aos jovens pelas comunidades onde as instituições estão sedeadas.

As Jornadas de Reflexão decorrem hoje e amanhã em Portalegre, no centro de congressos da autarquia local, com um vasto programa, que integra documentários, painéis e mesas redondas sobre temas relacionados com o Internato de Nossa Senhora da Conceição e outras matérias.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã