foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Campus universitário de aeronáutica vai nascer em Ponte de Sor Campus universitário de aeronáutica vai nascer em Ponte de Sor

Um campus universitário dedicado ao setor aeronáutico vai ser construído em Ponte de Sor, num investimento de 4,5 milhões de euros.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Hugo Hilário, afirmou que a o aeródromo vai receber uma escola de pilotos e o projeto do campus universitário de aeronáutica servirá para oferecer uma "formação mais completa aos formandos".

O projeto, vai contemplar a construção de salas de aula, quartos, salas de convívio, disponibilizando ao mesmo tempo aos alunos formação prática e teórica na área aeronáutica.

Hugo Hilário explicou que o município está a “tentar captar” alguns fundos, que considera “estruturais” para o desenvolvimento da obra, mas, assegurou, que, “independentemente” dos apoios financeiros, vai avançar com o projeto.

O autarca explicou que este projeto surge no âmbito de um investimento feito pelo município de Ponte de Sor, nos últimos anos, na área da aeronáutica e que “agora é necessário direcionar esse investimento para a vertente económica, com o objetivo de criar riqueza e postos de trabalho”.

O projeto vai contemplar, segundo o edil, o trabalho desenvolvido por escolas profissionais de pilotos e por universidades que se dedicam à engenharia aeronáutica, entre outras vertentes.

O projeto do campus aeronáutico nasceu de uma parceria com quatro universidades estrangeiras e duas portuguesas.

Além de universidades dos Estados Unidos da América, Irlanda e Inglaterra, o projeto envolve, pela parte portuguesa, a Universidade da Beira Interior e o Instituto Superior de Educação e Ciência de Lisboa.

Susana Mourato