foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Proteja-se a si e aos seus, mantenha distância social, use máscara e lave as mãos com frequência

Covid-19:Onze funcionários do lar da Misericórdia de Gavião estão infetados

(Por Gabriel Nunes) - Onze funcionários do lar da Santa Casa da Misericórdia de Gavião estão infetados com Covid-19, mas até agora não há casos confirmados entre os 135 utentes da instituição.

Os primeiros dois casos positivos de Covid-19 foram conhecidos, segunda feira, e ontem mais oito funcionários da instituição testaram positivo para a doença. Entretanto, já esta sexta feira, uma funcionária testou positivo para o novo coronavírus, num teste rápido a que foi submetida antes de entrar ao serviço.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Gavião, José Pio, disse estar a acompanhar com preocupação a evolução do surto no lar da Misericórdia.

José Pio adiantou que o município forneceu à instituição testes rápidos de diagnóstico à Covid-19 que estão a ser usados para testar as funcionárias antes de entrarem ao serviço, de forma a evitar que os utentes sejam infetados.

O autarca indicou ainda que na sequência dos casos de Covid-19 detetados na instituição foi decidido testar os 115 funcionários e os 135 utentes. Os resultados ainda não são todos conhecidos, mas até agora não há registo de mais pessoas infetadas.

Os funcionários com Covid-19 encontram-se em isolamento domiciliário e a maioria não apresenta sintomas da doença.