foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Proteja-se a si e aos seus, mantenha distância social, use máscara e lave as mãos com frequência

Câmara de Nisa reativa medidas de prevenção e combate à Covid-19

(Por Gabriel Nunes) - A Câmara Municipal de Nisa anunciou esta sexta feira ter reativado um conjunto de medidas para mitigar a disseminação do novo coronavírus, depois de uma subida substancial, nos últimos dias, do número de casos ativos de Covid-19 no concelho.

 

Em comunicado enviado à Rádio Portalegre o município assinala a reativação do programa “Nisa Social…leva a si”, que corresponde a um serviço gratuito prestado pela Câmara aos munícipes, com idade igual ou superior a 70 anos, com dificuldades de mobilidade e que, pela sua condição, não possam realizar as suas compras, sendo igualmente extensível às pessoas em isolamento decorrente da doença Covid-19 ou que estejam em isolamento profilático devidamente comprovado.

A utilização de máscara na via pública tornou-se uma condição obrigatória pelo que foi reforçada a distribuição, gratuita, de máscaras em todas freguesias do concelho de Nisa e também aos funcionários municipais.

A Câmara de Nisa decidiu ainda ajustar os horários dos funcionários de forma a que os mesmos possam trabalhar em espelho, diminuindo o número de trabalhadores nos locais de serviço, e paralelamente, foi reduzido o horário de atendimento público, na Loja do Munícipe ou no Gabinete de Inserção Profissional, privilegiando o contacto via telefone ou por correio eletrónio.

Como ação adicional o município de Nisa cancelou todos os serviços de transporte municipal ocasional, nomeadamente o “Transporte Social” e as cedências de transporte a instituições e associações.

De acordo com o boletim epidemiológico da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano o concelho de Nisa regista 30 casos ativos de Covid-19.