foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Proteja-se a si e aos seus, mantenha distância social, use máscara e lave as mãos com frequência

Covid-19 já fez oito vítimas mortais no Lar da Misericórdia

Subiu para oito o número de óbitos associados á Covid-19 na sequência do surto no lar da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, com o registo de mais quatro mortes entre quarta feira e esta sexta feira.

De acordo com a Comissão Administrativa da instituição até terça feira tinham morrido quatro utentes, mas nos últimos três dias, verificou-se a morte de mais duas mulheres, de 68 e 99 anos, e de dois homens, de 83 e 90 anos.

Em comunicado enviado à Rádio Portalegre, esta sexta feira, a Comissão Administrativa revelou ainda existirem oito utentes e um funcionário hospitalizados.

O surto no lar da Misericórdia de Portalegre foi detetado a 9 de novembro e no dia seguinte foram testadas cerca de 200 pessoas das quais, 70 utentes e 20 funcionários acusaram positivo para o novo coronavírus.

Entretanto, nos últimos dois dias foram feitos mais 75 testes rápidos que confirmaram a existência de mais seis funcionários e cinco utentes infetados.

Segundo a Comissão Administrativa até ao final da tarde de sexta feira existiam um total de 67 residentes e 26 funcionários positivos para o novo coronavírus.

A mesma fonte adianta que no dia 25 de novembro todos os utentes e funcionários serão novamente submetidos a testes de diagnóstico à Covid-19.

A concluir a Comissão Administrativa indica que a Segurança Social está a reforçar a equipa que presta serviço no lar da Misericórdia com uma Brigada de Intervenção Rápida, constituída por onze elementos oriundos de Bragança e Lisboa, para além de uma Brigada que desde 12 de novembro se encontra a desenvolver funções na instituição.