foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Proteja-se a si e aos seus, mantenha distância social, use máscara e lave as mãos com frequência

Covid-19: Presidente da Câmara de Portalegre admite que a situação epidémica no concelho está longe de estar controlada

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - A presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira admitiu que a situação epidémica no concelho está longe de estar controlada e que o número de casos de Covid-19 continue a subir nos próximos dias.

 

Em declarações à Rádio Portalegre Adelaide Teixeira disse mesmo que “as coisas estão a piorar” e que o vírus está “disseminado na comunidade”, com surtos a “aparecerem em todo o lado”.

A autarca mostrou-se “muito preocupada” e adiantou que tem estado em contacto com o secretário de Estado da Saúde, para se houver necessidade, em articulação com o governo avançar com “uma ação mais musculada” para tentar debelar os surtos do novo coronavírus no concelho.

Apesar de traçar um cenário negro da situação epidémica em Portalegre, Adelaide Teixeira mostrou alguma esperança de que as novas medidas de combate à Covid-19 possam levar a que o número de casos ativos entre numa fase descendente.

Por último, a autarca apelou à população para cumprir rigorosamente as recomendações da Direção Geral da Saúde para mitigar a disseminação do novo coronavírus.

O concelho de Portalegre registava sábado 246 casos ativos de Covid-19, de acordo com o último boletim epidemiológico da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, e foi classificado, pelo Governo, como concelho de “risco extremamente elevado” de contágio do novo coronavírus.