foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Portalegre recebe Roteiro do Empreendedorismo Jovem

A Fundação da Juventude, com o apoio e parceria da Agência Nacional para a Gestão do Programa Juventude em Ação, está a realizar o Roteiro do Empreendedorismo Jovem. Assim, até ao final do ano, a Fundação pretende motivar os jovens, promover as suas competências empreendedoras e contribuir para o desenvolvimento do espírito de iniciativa.

Para ajudar na concretização destes objetivos, o Roteiro proporciona a apresentação de oportunidades, recursos e fontes de financiamento para projetos a ser realizados no âmbito do Programa Juventude em Ação | Erasmus +.

Todas estas finalidades serão trabalhadas sob a forma de objetivos gerais a serem atingidos pelos participantes no Roteiro, através de uma abordagem formativa e informativa, com a duração de um dia.

O Roteiro do Empreendedorismo vai passar por 17 distritos. Uma das próximas paragens é o Instituto Politécnico de Portalegre, no dia 12 de novembro, terça feira. A iniciativa começará às 9h30, na Escola Superior de Gestão.

A participação é livre, mas sujeita a inscrição em 
https://docs.google.com/forms/d/1bjDMQAQrYVOGN2H6W3HwNpzXtpnrlCjEkXxoZXRxooA/viewform

O Roteiro do Empreendedorismo dirige-se a jovens com idades entre os 18 e os 25 anos, interessados no desenvolvimento do seu potencial empreendedor, estudantes universitários, recém-licenciados, desempregados, candidatos a primeiro emprego.