foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ouça a Tarde Desportiva domingo, 8/12, a partir das 14h00 com destaque para a 6ª j. da Liga F. Gil em futebol

Boas Festas - Feliz Natal

Presidente do Nerpor quer captar investimento da América Latina com tranquilidade, segurança, muito espaço e situação geográfica priviligiada


Uma situação geográfica privilegiada, tranquilidade, segurança e muito espaço, foram estes os argumentos apresentados pelo presidente do Núcleo Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR), para convencer os países da América Latina a investir no Alto Alentejo.

Jorge Pais, falava esta quinta feira, em Portalegre, na abertura da sessão de boas vindas a um grupo de embaixadores de países da América Latina, em visita de trabalho ao distrito de Portalegre.

O mesmo responsável aproveitou ainda para promover os produtos agroalimentares produzidos na região, a cortiça e as tapeçarias de Portalegre, entre outros.

Já o presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), Armando Varela, alertou para as dificuldades que Portugal está a atravessar, defendendo que “este é o momento de por à prova a capacidade do país, de pensar mais além, e de dar as mãos e em conjunto com o mundo fazer mais e melhor”

A sessão de boas vindas contou também com a participação do representante da Casa da América Latina, Luís Santos, que revelou que as exportações para os países da América Latina, desde o inicio do ano cresceram 5,8 por cento, acima das importações, que cresceram apenas 3.6 por cento.

O mesmo responsável anunciou ainda um crescimento de 10 por cento nas exportações no mês de setembro, em comparação com o mesmo homólogo do ano passado.

Durante a jornada de trabalho no Alto Alentejo os embaixadores do Perú, Chile, Colômbia, Argentina, Panamá, Paraguai, Cuba, Republica Dominicana, México e Equador, efetuaram visitas às empresas Delta Cafés, em Campo Maior, complexo fabril Evertis/Selenis, em Portalegre, é à vila histórica de Marvão.

Gabriel Nunes