foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ouça a Tarde Desportiva domingo, 8/12, a partir das 14h00 com destaque para a 6ª j. da Liga F. Gil em futebol

Boas Festas - Feliz Natal

Elvas é a câmara com menos funcionários por habitante no Alto Alentejo

A câmara municipal de Elvas é a autarquia com menos funcionários por mil habitantes no Alto Alentejo, enquanto no extremo oposto surge o município de Monforte.

Os dados revelados pelo Jornal de Negócios indicam que a câmara de Elvas tem 11,2 trabalhadores por cada mil habitantes, por outro lado, a autarquia de Monforte, apresenta um rácio de 46,3 trabalhadores por cada mil habitantes.

Quanto ao menor número absoluto de funcionários pertence à câmara municipal de Fronteira, com 87 trabalhadores, apenas menos dois do que a autarquia de Arronches.

Portalegre com 337 funcionários, Ponte de Sor (271) e Elvas com 259, são os municípios do Alto Alentejo que dão trabalho a mais pessoas.

Entre 2010 e 2013 a câmara de Portalegre foi a que perdeu mais funcionários, com menos 91, sendo que Elvas, com mais 12, foi a única autarquia do distrito onde o número de trabalhadores aumentou.

Gabriel Nunes