foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este Domingo, 20/10, assista a mais um Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos:     SC Estrela - Eléctrico e FC Crato - Fronteirense, 1ª jornada da Liga F. Gil.

Évora:Fernando Mendes em espetáculo solidário do "Tempo para Dar"

A Arena de Évora recebe este sábado, o espetáculo solidário “É Tempo de Atuar”. Uma iniciativa que tem por objetivo angariar fundos para a entrega de 120 telefones de teleassistência a idosos isolados do concelho de Évora.

Para além dos grupos que vão atuar de forma gratuita, o apresentador e ator Fernando Mendes abraçou a causa, e fará também parte do elenco do espetáculo, que tem início marcado para as 15.00 horas.

Uma hora mais tarde, realiza-se a assinatura do protocolo que permitirá a entrega dos 120 aparelhos, com a presença de Rui Nabeiro, presidente da Associação Coração Delta, Élia Mira, vice-presidente da Câmara Municipal de Évora e Graça Rebocho, directora da Fundação PT.

Segundo a organização, mais de mil pessoas já garantiram um lugar no evento. O preço dos bilhetes reverte na totalidade a favor da causa.

A atividade é uma organização do programa Tempo para Dar, Associação Coração Delta e Câmara Municipal de Évora.

O “Tempo para Dar” tem como primeiro objetivo sensibilizar a comunidade para o isolamento e solidão dos idosos de Portugal.

Realizando ações de diferente natureza, de forma a promover uma melhor qualidade de vida à população sénior.

A iniciativa conta com o apoio da Fundação PT e a parceira da Fundação Eugénio de Almeida e a Cruz Vermelha Portuguesa –Delegação de Évora. Assim como com as atuações gratuitas de todos os grupos envolvidos no espetáculo.

Susana Mourato