foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Covid-19: Hospitais de Portalegre e Elvas têm conseguido dar resposta a aumento do número de pessoas infetadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

(Por Gabriel Nunes) - O presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Joaquim Araújo, asseverou hoje que apesar da subida dos casos ativos de Covid-19 os hospitais de Portalegre e de Elvas tem conseguido responder às necessidades.

 

Joaquim Araújo, que falava aos jornalistas durante uma cerimónia, onde a Associação de Agricultores ofereceu um ventilador à ULSNA, revelou que atualmente dispõem de 30 equipamentos deste tipo, mas nunca podem dizer que são suficientes, uma vez que a qualquer momento pode haver necessidade de reforço.

Ouvida pelos jornalistas a presidente da Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre, Fermelinda Carvalho referiu que decidiram oferecer o ventilador à ULSNA com o intuito de reforçar a capacidade instalada nos hospitais do distrito, face à necessidade deste tipo de equipamentos criada pela pandemia da Covid-19.

Fermelinda Carvalho sublinhou ainda que a saúde dos cidadãos em geral também é uma preocupação da Associação de Agricultores.

A cerimónia de entrega do ventilador à ULSNA por parte da Associação de Agricultores decorreu esta quarta feira durante a manhã no hospital de Portalegre.

 

(Susana Mourato)